Agência Funerária

Existem alguns serviços que é necessário o funcionamento 24 horas, esse é o caso de uma Agência Funerária. Estar preparada em qualquer momento para apoiar os familiares que passam por um grande momento de dor na perda de um ente querido.

Neste segmento, não importa o dia ou a hora, não existe feriado ou muito menos final de semana, pois para a morte não existe estes empecilhos, por conta disso, uma agência funerária estará sempre pronta a te atender, não importa o momento, ela será a responsável por decisões de urgências que te livrará para passar seu último momento de honras e despedidas ao seu ente querido.

Agência Funerária

O que é uma agência funerária?

Agência Funerária é uma empresa que trabalha com no segmento ligado a resolução dos serviços de venda de caixões ou urna mortuária, ornamentação de flores, transporte em carro funerário, locação de paramentos para o velório, tais como artefatos religiosos, anteparos para o apoio da urna, entre outros. Tudo que esteja ligado diretamente a morte e as burocracias para o traslado, velório e enterro do falecido.

O que é uma agência funerária

O que é necessário para contratar uma agência funerária?

Apesar de parecer simples, neste momento que envolve muita tristeza e dor, tudo se torna intensamente complicado e estressante. Resolver burocracias de documentação ou decisões urgentes, onde o tempo se torna o seu inimigo, faz dos familiares quase incapaz de fazer o que realmente aquele ente querido merece.

Veja abaixo alguns passos simples que é necessário para a contratação de uma agência funerária:

  • A preferência é para que o contratante seja parente do falecido e esteja portanto o RG como documento oficial com foto.
  • Verificar se o falecido possui algum seguro particular ou empresarial, ou convênio com uma funerária.
  • É necessário que esteja portanto os documentos do falecido, além do atestado de óbito.
  • Saber as medidas como peso e altura do falecido para a escolha da urna.

Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015