Aluguel de Jazigos

Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de aluguel de jazigos, o que em muitos casos pode ser uma solução bem interessante em especial quando não há possibilidade ou interesse em adquirir um jazigo. Alguns cemitérios operam esta modalidade de contrato que em geral funciona da seguinte num simples contrato de locação em geral de 3 anos (tempos médio para exumação do corpo), passado este prazo, o corpo será exumado sendo que os ossos serão transferidos para uma urna móvel e o jazigo será liberado, caso passado estes 3 anos o corpo ainda não possa ser exumado, o contrato de locação se renova pelo mesmo período, o custo da locação por este período muitas vezes não chega à 10% do valor do jazigo e o cliente tem que pagar a manutenção que é uma taxa bem pequena.

O aluguel de jazigo, acaba sendo mais econômico do que a compra, simplesmente por te um custo menor e de uso imediato, por 3 anos que é o período necessário para o pedido de exumação.

Através dessa forma de aluguel de jazigo, as empresas funerárias e os cemitérios conseguiram oferecer um produto de qualidade com o preço bem mais barato para aquelas famílias que antes procuravam espaços em locais públicos por conta dos valores altíssimos.

Aluguel de jazigo

O que é aluguel de jazigo?

O Aluguel de Jazigo foi uma forma que as empresas funerárias encontraram de ajudar famílias que não possuíam condições para comprar um jazigo para enterrar um ente querido.

No formato de aluguel de jazigo, as funerárias geralmente incluem em seus planos de sepultamento o aluguel de jazigo pelo período de 3 anos, tempo máximo permitido para que um corpo enterrado complete o seu processo de decomposição e possa permanecer no espaço alugado. Após esse período, é retirado do jazigo e então é feito a exumação dos restos mortais  e enviados para um local chamado ossuário, onde lá permanece.

Lembrando que o processo de exumação e mudança para o ossuário é de responsabilidade da família.

O que é o aluguel de jazigo

Como alugar um jazigo?

Algumas funerárias e cemitérios oferecem esse serviço de aluguel de jazigo com um baixo custo e total dedicação na entrega de um sepultamento adequado, em local agradável e bonito além de um jazigo particular no período de 3 anos.

Para contratar, basta entrar em contato diretamente com um serviço funerário ou com o cemitério de sua escolha, negociar os valores e aceitar os termos necessários de sua responsabilidade que inclui, não abandonar o jazigo antes do período contratado, cumprir fielmente com o pagamento mensal, caso essa seja a negociação fechada entre ambas as partes e sem atraso na mensalidade.

Lembrando que a empresa contratada manterá com todas as obrigações necessárias para manter de forma correta tudo aquilo que foi acordado com a parte familiar.

Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015