Embalsamamento

No antigo Egito. o processo do embalsamamento era complexo e o valor cobrado seguia de acordo com a posição social do defunto.

Os órgãos internos eram retirados através de uma incisão lateral e colocados em vasos canopos.
O cérebro era removido pelo nariz, o coração era substituído por um objeto e este, envolvido por um texto sagrado de forma simbólica.
O corpo então era colocado para desidratação e combate às bactérias no período de 40 dias.
Depois, as cavidades eram preenchidas com ervas aromatizadas e envolvido em faixas de algodão então, levado et colocado em um sarcófago e ai na sepultura.

embalsamamento

O que é embalsamamento?

O embalsamamento é uma técnica usada para a preservação de cadáveres para prevenir a
putrefacção.

o que é embalsamamento

Como um corpo é embalsamado?

Hoje em dia essa preservação de corpos é feita através da retirada do sangue e outros fluídos e ai, é injetado água e formaldeído para interromper o processo de decomposição e garantir a conservação durante o velório.
O processo geral é feito da seguinte forma:
Como a decomposição age muito rápido, primeiro o corpo é lavado com desinfetantes e germicidas, depois é preciso tirar a rigidez massageando os músculos e a face.
No passo seguinte é feito uma incisão de 8 cm entre o pescoço e o ombro, esse processo é feito para alcançar a artéria carótida, onde é puxada e através dela é inserido um pequeno cano ligado ao uma máquina que bombeia todo o sangue para fora do corpo e pelo mesmo canal é inserido o fluído embalsamador.
Abaixo do umbigo, é feita uma outra incisão, nela é colocado um instrumento cirurgico parecido com uma antena e através dele é retirado todos os gases de dentro do corpo, ele é lavado novamente e após 3 horas, todo o processo está pronto e o trabalho do embalsamador está concluído.

Funerária Best - 21 de outubro de 2015