Funeral

No Brasil, temos a cultura de evitarmos o sofrimento, então, uma cerimônia como a de uma pessoa famosa pode levar apenas algumas horas para terminar. Em outros países, como por exemplo nos Estados Unidos, um momento de funeral pode levar muitos dias, sendo que a família participa e, todos os momentos, interagindo com todos os presentes e aguardando a visita de cada pessoa que tenha algum sentimento pelo(a) falecido(a).

Funeral

O que é funeral?

Funeral é o meio tradicional, simbólico e público de expressar os sentimentos a cerca da morte de uma pessoa que amamos. 

É através de um funeral. Isto é, uma cerimônia religiosa ou não, que consiste na despedida de um ente querido logo após a sua morte, onde os familiares se reúnem em local especifico ou ideal para receber os amigos e parentes de quem faleceu e ali se despedem com muito carinho e amor, mesmo que seja em um grande momento de dor e sofrimento, mas é notável a forma de interagir e de alegria dos familiares por ver como o ente era querido por todos ali presentes. 

O que é o funeral

Qual a importância de um funeral?

O funeral nos ajuda a enxergar que existe a morte e ainda, dá valor aos momentos vividos com o falecido. Nos encoraja a expressar a dor e provê apoio a quem sofre, além dê: aceitar convicções e fé sobre a vida e a morte e com isso, a continuação e esperança de viver.

Um bom exemplo de funeral foi o do cantor Michael Jackson, enterrado 2 meses após sua morte.
O funeral de Michael foi dividido em 3 partes: a primeira exclusiva com a família.
A segunda aberta para um público, totalizando mais de 15 mil pessoas e a terceira depois de 2 meses, exclusiva novamente para a família e amigos convidados e por fim o enterro.
Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015