Jazigo

Sabemos que não temos controle da morte e que ela pode acontecer a qualquer um e em qualquer momento, seja por acidente ou por alguma doença e é por isso, que existe a importância de ter um jazigo.

Se preparar para esse acontecimento, mesmo sem saber em qual dia ele virá, é ajudar a família a passar pelo pior momento que é a perda de um ente querido, sem ter que ainda preocupar-se em onde ele será enterrado.

jazigo

O que é o jazigo?

 

Exitem diversos tipos de jazigos, como por exemplo o jazigo duplo, destinado para construção de 8 (oito) gavetas, sendo 4 (quatro) de cada lado, 3 (três) para sepultamento e 1 (uma) para ossuário e área central de serviço. Jazigo especial, que é destinado para construção de 4 (quatro) gavetas, 3 (O jazigo é um monumento funerário que serve de sepultura para um ou mais mortos, localizado em um cemitério ou local especifico onde são enterrados pessoas mortas.três) para sepultamento e 1 (uma) para ossuário e área lateral de serviço. E jazigo simples, este é destinado para construção de 4 (quatro) gavetas, 3 (três) para sepultamento e 1 (uma) para ossuário.

O que é um jazigo

Por que ter um jazigo?

Após a morte, o processo seguinte ao velório é o enterro e ter um jazigo é algo importante.

A perda de um ente querido é um momento que gera muita tristeza aos familiares e amigos e além disso, é necessário tomar grandes decisões e uma delas é sobre o jazigo, porém, para amenizar a dor e a correria, um planejamento bem elaborado sobre adquirir um jazigo, traz um conforto impressionante nas famílias que o possuem.

São tantas coisas para se preocupar, que resolver isso antecipadamente, gerará a todos os familiares  um momento mais tranquilo para a despedido do ente querido.

A dica que deixamos a você é que planeje-se para adquirir um jazigo em um local onde realmente te agrade.

Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015