Morte ou Falecimento

Poucos sabem, mas existe uma grande diferença entre morte ou falecimento.
O destino final das duas é o mesmo, mas a forma em que os fatos acontecem é que se torna uma morte ou falecimento.

Quem falece, automaticamente morre. Porém, quem morre não falece. A grande diferença consiste em que uma delas não deveria acontecer e se aconteceu foi por algum motivo inesperado.

Morte ou falecimento

 

O que é a morte ou falecimento?

Óbito, falecimento, passamento, desencarne ou o mais popular, morte, são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessamento das atividades biológicas e manutenção da vida.

Após o processo de morte, o corpo não mais vive e entra em um processo de decomposição dos sistemas, onde por algum tempo voltará ao pó que foi criado.

Esse é um processo que não é visto acontecer por pessoas normalmente pois, após a morte o corpo é sepultado ou enterrado e ai, todo esse processo de decomposição acontece dentro de uma urna ou caixão, abaixo da terra.

As bactérias que ocupam o corpo mesmo após a morte continuam e elas podem trazer perigo a quem manter contato com o corpo, porém para que isso não ocorra, é feito um processo de higienização, onde o corpo é lavado e é aplicado doses de bactericidas para conter a manifestação das bactérias e assim, a contaminação dos familiares que querem prestar a últimas homenagem ao ente querido.

O que é a morte ou falecimento

 

Qual a diferença entre morte ou falecimento?

A diferença entre morte ou falecimento, consiste nos seguintes fatos:

A morte, é um acontecimento onde o individuo perde a vida por sofre um acidente ou morte matada a tiros ou decapitação.

O falecimento é um acontecimento da perda da vida por velhice, o falecimento consiste no dormir e não acordar, porém sem as dores, apenas o descanso da velhice.

 

Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015