Sepultamento

Existe uma diferença entre enterro e sepultamento, no primeiro caso, o cadáver é enterrado em uma cova ou colocado em uma espécie de gaveta, já no segundo caso, ele é sepultado e colocado em uma sepultura.

não existe uma obrigatoriedade para um falecido de morte natural ou acidental ser sepultado, essa obrigação se torna regra clara apenas nos casos de doenças infectuosas onde a família e os amigos que ali passaram velando o corpo poderão correr o risco de serem contagiados.

Sepultamento

O que é sepultamento?

O sepultamento ou inumação, é o ato de colocar um corpo falecido em uma sepultura.

A sepultura é apenas um local mais estruturado onde o cadáver é colocado, ela pode tem o seu tamanho variado e muitas vezes serve como um local de tributo para fans de artistas renomados que por sua vez mantem o local com a preservação e ornamentação impecável.

O que é o sepultamento

Quais motivos para o sepultamento?

Os motivos não são por uma questão de saúde pública, mas contrário do que pensamos, a Organização Mundial de Saúde Pública ordena o sepultamento apenas no caso do falecido portar alguma doença infectuosa.

Os motivos são:

  • Respeito pelos restos mortais;
  • Aliviar a dor e perda física para a família do ente querido;
  • Controlar o risco de infectamentos de doenças contagiosas.

Onde o sepultamento poderá ser realizado?

Na terra, dentro de covas ou gavetas, sendo que o adulto poderá ficar no local apenas 3 anos e crianças de até 6 anos de idade só poderão permanecer no máximo 2 anos. Após esse prazo, é obrigatório a exumação do corpo e deverá ser providenciado pela família, os despojos mortais serão retirados e colocados em ossuário a ser adquiridos também pela família.

O cemitério não tem obrigação alguma de executar esse serviço, ficando todo a cargo do contrato direto em partes, família e local onde o corpo foi enterrado.

Funerária Best - 21 de outubro de 2015