Tanatopraxia

A Tanatopraxia tem uma ação que garante com que o cadáver não sofra decomposição no período solicitado pelos familiares para a cerimônia, antes do enterro.

As microbactérias que habitam o corpo humano ainda na vida, garantem uma decomposição extremamente acelerada após a morte, fazendo com que fique exposto para infectamento de pessoas que o tocarem sem nenhuma proteção.

É muito importante esse processo de desinfectação do corpo através do procedimento da tanatopraxia, garantindo a saúde de todos os participantes do cerimonial de despedida do ente ou amigo querido.

Quando um corpo é mutilado, ele recebe um tratamento de restauração e cosmética para uma tentativa de reconstruir um aspecto natural e normal dos traços do cadáver, com o objetivo de diminuir o sofrimento já enfrentado pelos familiares.

tanatopraxia

O que é Tanatopraxia?

A tanatopraxia é um procedimento usado para garantir a preparação do corpo para o velório ou sepultamento.

A técnica é composta por um conjunto de aplicações de diversos bactericidas, que garantem a eliminação das bactérias e ainda, a segura o ambiente de um ataque microbiano, devido a potência das drogas aplicadas para eliminação.

O que é a tanatopraxia

Existe algum risco sem a tanatopraxia?

Sim. Um dos motivos desse procedimento é evitar que o corpo se transforme em um grande risco para a higiene e saúde pública, por começar o seu processo natural de decomposição acelerado e assim, acontecer o contado direto dos participantes do cerimonial de despedida com microbactérias que permanecem no corpo mesmo após a morte, desta forma, é utilizado as técnicas para de tanatopraxia para manter o ambiente em um estado de assepsia adequada para as pessoas sem nenhum risco de contaminação.

Qual é o tempo de duração do processo de Tanatopraxia?

O tempo de duração é entorno de 4 a 7 horas, incluindo remoção de coleta e disponibilização para a cerimônia do velório.

Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015