Velório

Passamos por diversos momentos difíceis e complicados na vida, mas nenhum se compara ao velório de um ente querido. Como um pai enterrando um filho, ou um filho enterrando sua mãe, como é grande essa dor.

Passar por dificuldades financeiras, conjugal, ou seja qual for não se compara a perda de alguém querido e quando isso acontece a despedida é feita em uma cerimônia de velório, onde todos os familiares e amigos se juntam em local apropriado para ali se despedirem do ente, que está morto dentro do caixão.

Velório

O que é o velório?

O velório nada mais é que uma cerimônia fúnebre em que o falecido dentro do seu caixão, normalmente aberto é posto no ponto principal do lugar para exposição a todos que ali passarem, para que parentes, amigos e todos os outros que que passarem possam honrar a memória do defunto antes do enterro. A duração desta cerimônia pode varias em poucas horas ou até mesmo um dia inteiro, podendo acontecer até mesmo durante a madrugada.

O que é velório?

Qual o motivo para realizar o velório?

Os motivos para se realizar o velório, não é apenas para um despedida de toda a família e amigos, mas para ter a certeza de que o morto está realmente morto.
Para isso, foi estipulado um período de 24 horas que garante a certeza de nenhum erro aconteceu e que ele realmente está morto.

Existe um outro lado também que é o religioso, que diz que o espírito da pessoa permanece no corpo pelo período de 24 horas após a morte, mesmo que isso não tenha sido comprovado, por respeito é esperado o prazo, mas sabendo que após o processo de tanatopraxia, é impossível o defunto ressuscita pois, o procedimento retira todo o fluído vital do corpo sendo assim provado que ele não mais vive.

Assista ao vídeo:

Funerária Best - 21 de outubro de 2015